Mil crianças de Câmara de Lobos recebem kit escolar

Uma acção que abrange todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública de ensino na freguesia de Câmara de Lobos.

materialNo arranque de mais um ano letivo, a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, no intuito de minimizar os encargos das famílias, vai oferecer um kit com material escolar a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública de ensino na freguesia de Câmara de Lobos. Ao todo serão cerca de mil crianças que recebem esta oferta da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.

O kit é constituído, entre outro material por cadernos, lápis, canetas, borrachas, apara-lápis, régua. A entrega do material escolar aos alunos terá lugar no início do ano escolar e será feita pelo executivo da Junta nos estabelecimentos de ensino da freguesia.

A Junta de Freguesia resolveu alargar também o apoio aos alunos que frequentam os jardim-de-infância e creches através de entrega de um kit com material didático a ser utilizado nas salas deste grau de ensino. Serão guaches, tintas, cartolinas e outro material que vai apoiar as atividades desenvolvidas por estas crianças nas salas de aulas.

Para a instituição “esta medida vem reforçar o papel determinante que as Juntas de Freguesia, devem, e podem exercer junto das populações a nível da ação social, visto que só estas têm um conhecimento profundo, efetivo e uma relação de proximidade com a sua população”. «Pretendemos que o ano letivo que inicia-se em Setembro decorra dentro da normalidade e que as crianças disponham de ferramentas de apoio ao estudo para que possam aprender com qualidade», diz Celso Bettencourt.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest