Liga Contra o Cancro na Madeira inaugura “Espaço Cuide de Si”

Este funcionará com o apoio de voluntários do Movimento Vencer e Viver, voluntários e amigos do Núcleo.

grandes gestosO Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro tem previstas para hoje, Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, várias atividades, entre as quais a inauguração, pelas 11h, na Casa da Liga do Hospital Dr. Nélio Mendonça, de um pequeno espaço agradável designado por “Espaço Cuide de Si”, onde os doentes oncológicos poderão retocar a maquilhagem e o cabelo, receber dicas para uma maquilhagem simples e eficaz, cortar o cabelo e receber outros mimos. Este funcionará com o apoio de voluntários do Movimento Vencer e Viver, voluntários e amigos do Núcleo.

Mais tarde, pelas 14h30, o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do Movimento Vencer e Viver, organiza a 5.ª edição das Caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”. Esta iniciativa decorre em simultâneo nas cidades de Santana, Machico, Funchal e, no dia 1 de Novembro, sábado, no Porto Santo.

Estas caminhadas, inseridas no âmbito do mês de Outubro – mês internacional de prevenção do cancro da mama, pretendem sensibilizar as comunidades locais para a importância da prevenção e detecção precoce do cancro da mama, divulgar os serviços da Liga de apoio à mulher, sobretudo o Movimento Vencer e Viver, e angariar fundos para o apoio ao doente oncológico e seus familiares. O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, entre as mulheres.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]