Câmara de Lobos investe cerca de 8 mil euros na «Festa» [VÍDEO]

Entre 5 de dezembro e 18 de janeiro o concelho assinala as tradições do Natal Madeirense.

IMG_1323A autarquia de Câmara de Lobos vai investir cerca de 8 mil euros no programa de Natal e Ano Novo. As festividades arrancam já no dia 5 de dezembro, com a abertura das iluminações em todas as freguesias, e prolonga-se até ao dia 18 de janeiro.

Higino Teles, vice-presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, disse que o investimento é residual tendo em conta todo o “feedback” da população, dos visitantes e dos comerciantes. Outro dos destaques vai para a chegada do Pai Natal, a 7 de dezembro, uma atividade que junta centenas de famílias na baixa do concelho.

No Estreito de Câmara de Lobos terá lugar mais uma edição da Noite do Mercado, a 22 de dezembro, com o objetivo de fomentar a compra de frutos e hortícolas para a consoada e a época natalícia. O evento mantém o modelo adotado o ano passado, com dois palcos, um principal na Praça do Mercado e outro no parque de estacionamento. A empresa Rodoeste terá carreiras expresso entre o Funchal e o Estreito. Já no Curral das Freiras haverá um Mega Presépio, possível de visitar entre os dias 16 de dezembro e 18 de janeiro, cuja organização fica a cargo da Associação Refúgio da Freira.

Na apresentação do programa, que decorreu esta manhã, o vice-presidente da autarquia referiu ainda que a animação no Largo do Poço será uma constante, privilegiando a componente religiosa, com as missas do parto que vão de 16 a 24 de dezembro, e a componente pagã, com animação musical variada.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest