DGS prepara profissionais de saúde e Proteção Civil para o Ébola [VÍDEO]

O diretor-geral de Saúde reuniu, esta tarde, no Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

IMG_5770(1)O diretor-geral de Saúde veio à Madeira para falar, com os profissionais de saúde e outros agentes da proteção civil, sobre o ébola. Francisco George explicou que Portugal está devidamente preparado para eventuais casos de Ébola. Sendo que, no caso concreto da Região, é muito pouco provável que se venham a registar casos.

“Estamos a preparar, não só aqui, mas em toda a Europa, planos de contingência para o Ébola. Não vamos ter grandes problemas com o Ébola, mas admitimos a possibilidade de podermos importar um, dois ou três casos. Aquilo que temos de ter consciência é que nada poderá evitar que um cidadão, ainda em período de incubação, sem estar doente, entre no país ou na Região”.

O objetivo central é que “se evitem cadeias de transmissão da doença”, daí que todos os profissionais estejam a receber formação para lidar com o caso. O diretor-geral de Saúde acrescentou que a comissão interministerial que foi criada para avaliar este assunto integra os ministros da Administração Interna, dos Negócios Estrangeiros, da Defesa e da Saúde, assim como os responsáveis pela saúde dos governos regionais da Madeira e dos Açores. A comissão tem inclusive a participação de especialistas internacionais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest