Lufinha supera desafio Selvagens/Funchal [VÍDEO]

Travessia durou 12h15.

aaaaa dddddsssssFrancisco Lufinha, detentor do recorde mundial da maior viagem em kitesurf sem paragens, completou com sucesso a ligação entre as Ilhas Selvagens – o território mais a sul de Portugal – e o Funchal. Lufinha, que é assim o primeiro kitesurfista a fazer este percurso, superou mais um desafio em águas portuguesas, numa viagem de 160 milhas náuticas durante 12h15.
Depois da partida nas Selvagens, a chegada ao Cais da Cidade, no Funchal, foi feita em ambiente de festa com centenas de apoiantes do superatleta, após ter percorrido as profundas águas do Oceano Atlântico para ligar os dois pontos do arquipélago da Madeira.
A ligação Ilhas Selvagens-Funchal foi a primeira etapa oceânica da MINI Kitesurf Odyssey e vem juntar-se à prova já superada em 2013 pelo atleta, que ligou o Porto a Lagos em 29 horas, estabelecendo um novo recorde mundial de maior distância percorrida em kitesurf sem paragens.
Esta odisseia conta com o patrocínio da MINI Portugal, da Lusitânia Seguros, do Montepio, da BP Portugal, Oliveira da Serra e Dom Pedro Hotels. Conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e do Mar, da Marinha, da Reserva Natural das Ilhas Selvagens, da Secretaria Regional de Turismo da Madeira e da Faculdade de Motricidade Humana / Universidade de Lisboa, entre outros parceiros.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]   [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest