Orçamento para 2015 aprovado na generalidade

A receita efetiva (líquida de ativos e passivos financeiros) prevista para 2015 ascende a 1.244 milhões de euros.

IMG_5511A maioria parlamentar e o deputado independente aprovou, na generalidade, a Proposta de Orçamento da RAM para 2015 que é de 1.633,1 mil milhões de euros. A receita efetiva (líquida de ativos e passivos financeiros) prevista para 2015 ascende a 1.244 milhões de euros.

Em síntese o documento visa: prossecução das linhas orientadoras em matéria orçamental; garantia dos compromissos financeiros assumidos; racionalização dos gastos públicos; maximização da utilização dos Fundos Comunitários para a realização de investimento corpóreo; incentivos à economia nomeadamente ao investimento e à criação de emprego; cumprimento das metas orçamentais, compatibilizada com o manutenção do nível da Formação Bruta de Capital Fixo; e enquadramento da política orçamental nas linhas orientadoras do PAEF.

Toda a oposição foi crítica ao documento e votou contra. O Governo Regional foi acusado de não ter legitimidade para apresentar as propostas, tendo que conta que anunciou a demissão para o próximo dia 12 de janeiro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest