“Os interesses da Região são os interesses da República”

O Presidente e Membros do XI Governo Regional da Madeira estão a apresentar cumprimentos de boas festas.

IMG_0410O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto recebeu hoje, no Palácio de São Lourenço, para apresentação de cumprimentos de boas festas, o Presidente e Membros do XI Governo Regional da Madeira. Na ocasião destacou a relação de cordialidade entre as ambas as instituições e reiterou que os interesses regionais são também os interesses da República.

“Os interesses da Região são os interesses da República e não pode haver uma disfunção entre o que é o interesse da Região e o interesse da República. E muitas vezes isso não é bem compreendido e é pena quando assim não acontece”, disse, observando que as regiões, concretamente a Madeira, são muitas vezes afetadas por “circunstâncias que nos são estranhas”.

Já Alberto João Jardim sublinhou que o Representante da República fez uma “harmonização excelente” entre os objetivos da Madeira e os objetivos do Governo Português e procurou o “entendimento” entre todas as forças políticas. “Deu razão aos autonomistas madeirenses quando se disse que o cargo seria muito bem exercido por um madeirense”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest