Sporting continua na Taça de Portugal

“Leões” suaram para vencer o Vizela por 3-2. Nacional eliminou o Santa Maria.
Vizela vs SportingO Sporting já está nos quartos de final da Taça de Portugal, graças a uma vitória por 3-2 frente ao Vizela, mas não se livrou de um susto na primeira parte, quando os vizelenses recuperaram de duas desvantagens, com um ‘bis’ do central Talocha.
Os leões só garantiram a qualificação aos 59 minutos, quando Carlos Mané cabeceou para o fundo da baliza, após um canto.
André Martins inaugurou o marcador na transformação de uma grande penalidade, aos 33 minutos, e Paulo Oliveira também marcou para o Sporting aos 36. Talocha aproveitou dois erros do guarda-redes Marcelo Boeck para dar esperança ao Vizela, tendo faturado aos 35 e aos 45 minutos.
A grande surpresa da quinta eliminatória foi protagonizada pelo Famalicão, que venceu no terreno do Paços de Ferreira, por 2-1. A formação famalicense será a única equipa do Campeonato Nacional de Seniores a marcar presença nos quartos de final da prova rainha.
O Famalicão beneficiou de um golo madrugador de Ricardo na própria baliza (dois minutos) e um tento de Diogo Torres, aos 52. Os pacenses reduziram a desvantagem aos 84 minutos, numa grande penalidade convertida por Urreta, mas não conseguiram evitar a eliminação.

Nacional afasta Santa Maria
No Funchal, o Nacional afastou uma das três equipas do Campeonato Nacional de Seniores que ainda estava em competição. Marco Matias deu vantagem aos insulares (26′) e viuSuk Hyun-Jun (51′) fazer o 2-0. Aos 79 minutos Hugo Veiga ainda reduziu para a formação de Barcelos, que já não conseguiu obrigar os nacionalistas a disputarem, pelo menos, o prolongamento.

A eliminatória encerrará com a receção do Benfica ao SC Braga, esta quinta-feira, às 20h00. Recorde-se que o sorteio dos quartos e das meias-finais da competição está marcado para o dia 22 de dezembro, às 12h30, na sede da FPF.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]  [fbshare type=”button”]