MIUT® 2015 conta já com 1230 participantes

O evento é organizado desde 2008 pelo Clube de Montanha do Funchal.

miut1Organizado desde 2008 pelo Clube de Montanha do Funchal, o MIUT® – Madeira Island Ultra Trail, tem-se afirmado ao longo dos anos pelo caráter desafiador do itinerário, pela determinação e resiliência da organização, pelo cumprimento rigoroso das normas de segurança e controlo e, acima de tudo, pelo contributo relevante dos colaboradores que, de forma voluntária e genuína, têm elevado bem alto o nome da ilha da Madeira no panorama internacional do trail running.

No momento em que se abre uma nova página na história da prova, com a integração no calendário do World Tour, importa referir a excecional resposta dos participantes Assim, após o encerramento do 1.º período de inscrições da 7.ª edição do MIUT, contabilizam-se cerca de 1230 participantes, de 30 nacionalidades distintas.

Contam-se já entre os nomes mais sonantes, com ambições de vencer a prova rainha – MIUT 115 – Armando Teixeira, bi-vencedor em 2011/12 (SALOMON PORTUGAL), Lionel Trivel (TEAM HOKA ONE ONE), Renaud Rouanet (TEAM HOKA ONE ONE), Adrien Seguret (OXSITIS), Sébastien Nain (TEAM VIBRAM/FOULEE GREASQUE), Nuno Silva (DESNÍVEL POSITIVO/BERG OUTDOOR), Ricardo Silva (EDV-VIANA TRAIL), Telmo Veloso (DESNÍVEL

POSITIVO/DESAFIOS A DOIS), André Castro (CLUBE IBÉRICO DE MONTANHISMO E ORIENTAÇÃO/MUNICÍPIO DE PROENÇA-A-NOVA), Luís Duarte (RUN.PT), Luís Mota (CASA DO BENFICA EM ABRANTES), Manuel Faria (ACD JARDIM DA SERRA), Luís Fernandes (LUDENS MACHICO/FX HOTELARIA), e as jovens promessas Kamil Leśniak (INOV-8 TEAM/SKLEPBIEGOWY.COM) e Mirco Berner (SALOMON GERMANY).

Do lado feminino, Julia Boettger (SALOMON RUNNING), Olga Manko (A.E. MATXACUCA) e Ester Alves (DESNÍVEL POSITIVO/SALOMON) serão três nomes a ter em conta na disputa direta para o pódio final.

O centro nevrálgico da edição de 2015 do MIUT, integrando a zona de secretariado, check-in, o posto de comando, e a zona de chegadas (meta), continuará a estar localizado na praça do Fórum Machico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest