Vendas de Vinho Madeira atingem os 17,9 milhões de euros

“O ano passado, 2014, continuamos essa trajectória de crescimento, aumentando 5,8% em quantidade e 6,5% em valor”.

fotografia 1A iniciativa “Vinho Madeira & Chocolate”, que decorre até o dia 1 de abril no Teatro Municipal Baltazar Dias, é uma das muitas acções promocionais do Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), que visa uma maior envolvência do mercado regional e das suas empresas públicas e privadas.

Esta tarde, durante uma visita ao evento, o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, mostrou-se satisfeito com a evolução das vendas do Vinho Madeira. “Este sector está em grande crescimento à escala de todo o mercado. O ano passado, 2014, continuamos essa trajectória de crescimento, aumentando 5,8% em quantidade e 6,5% em valor”. Números que são duplamente importantes, sobretudo porque acontecem num cenário económico que não é dos melhores.

Já no que concerne ao valor global de vendas do sector, o ano passado atingiu 17,9 milhões de euros. “O segundo maior valor de sempre de vendas do Vinho Madeira”, apontou Manuel António Correia, e que corresponde também à evolução da agricultura madeirense e dos seus vários produtos.

Nos dois dias do evento, para além das provas livres, há provas comentadas de Vinho Madeira e Chocolate, conduzidas pela Responsável da Câmara de Provadores do IVBAM, Rubina Vieira, sendo que às 17h serão proferidas em inglês e às 18h30 em português. Os visitantes têm ainda a possibilidade de adquirir o Vinho e o respetivo Chocolate, numa prenda original para esta Páscoa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest