Funchal recebe “Eco Trail” no outono

Paulo Cafôfo diz que o evento colocará a cidade no mapa nacional e internacional desta modalidade, além de constituir uma forma de dinamização do comércio e turismo.

insA Câmara Municipal do Funchal irá apoiar anualmente, em cerca de 15 mil euros, a realização do “Eco Trail” no que concerne à lojista e à organização. “Este é um investimento fundamental para a dinamização deste desporto na cidade do Funchal e, por sua vez, para a criação de sinergias promovendo a cidade e criando um dinamismo na economia local”, salientou o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Paulo Cafôfo destacou, ainda, que o Eco Trail distingue-se das restantes provas desportivas. “O Eco Trail tem uma componente urbana que se distingue das outras provas. Já existe, obviamente, o trail que tem sido uma modalidade muito em voga. Tal como o atletismo tem diversas modalidades, o Eco Trail também é uma dessas modalidades, que é citadina”, explicou.

O edil funchalense salientou também que a prova, cuja primeira edição deverá se realizar no mês de outubro ou novembro, compreende várias distâncias, tendo em vista abranger um maior número possível de atletas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest