PSD inicia processo autárquico em janeiro de 2016

Albuquerque diz que é ‘necessário estudar’ aquilo que são ‘as necessidades, as carências e as omissões’ nos concelhos onde o PSD é oposição.

Ao participafotografia 1r este sábado na sessão de abertura da assembleia dos Jovens Autarcas Sociais da Madeira (JASD), Miguel Albuquerque anunciou que o PSD vai “dar inicio ao processo autárquico já a partir de janeiro do próximo ano”, tendo em vista que o partido consiga ser poder em todas as autarquias.

“Nós não queremos fazer como a oposição. A oposição aqui na Madeira está na sua zona de conforto, tem os seus ‘lugarzinhos’ no parlamento e em determinadas áreas e limita-se a dizer mal. Portanto, nós temos que estudar em cada concelho aquilo que são as necessidades, as carências e as omissões nos concelhos onde somos oposição e apresentar alternativas”, apontou o presidente da comissão política regional do PSD/M.

Miguel Albuquerque frisou, ainda, que para o partido sagrar-se vencedor tem de ser credível junto da população. “Para criar empatia com a população, para as pessoas acreditarem em nós é necessário apresentarmos – com consistência, com verdade, com confrontalidade – alternativas de governo local. E as alternativas de governo local não são uniformes, pois fazer oposição em determinado concelho é completamente diferente do que fazer noutro”, vincou.

Nesse sentido, o líder do PSD/M explicou que os quadros autárquicos do partido vão ser alvo de formação. “A missão é simples, é recuperar as câmaras municipais que perdemos para a oposição e recuperar a maioria das juntas de freguesia. Mas para o fazer nós não vamos trabalhar em cima do joelho. Nós vamos preparar o processo, vamos apostar nos jovens quadros, vamos dar formação, vamos para o terreno falar com a população e vamos preparar as alternativas autárquicas com tempo, medida e com programas consistentes e válidos”, transmitiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]