ACIF participa no “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa –África”

O IV Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa –África” pretende reunir um conjunto de especialistas e figuras institucionais para apresentar propostas concretas de melhoria no relacionamento entre as três regiões.

logo-acif1A ACIF-CCIM participa pela segunda vez consecutiva no Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa –África”, que decorre em Lisboa nos dias 16 e 17 de abril. A intervenção desta Associação terá lugar no painel dedicado às Instituições Empresariais e Financeiras, no segundo dia de trabalhos, e incidirá na competitividade para a RAM, concretamente no que respeita ao Mar e ao Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

O IV Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa –África” é distinguido anualmente com o Alto Patrocínio do Presidente da República e pretende reunir um conjunto de especialistas e figuras institucionais para apresentar propostas concretas de melhoria no relacionamento entre as três regiões.

O Governo de Portugal participa ativamente no evento, com a presença de Ministros e Secretários de Estado, bem como os embaixadores dos três continentes. Participam várias instituições como a Comissão Europeia, a CPLP, a FAO, a OCDE, o IFC do Banco Mundial, a Corporación Andina de Fomento, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Real Instituto Elcano, a Casa da América e a Casa de África de Espanha e grandes empresas portuguesas como Mota-Engil, Visabeira, REN, Porto de Sines, entre outras.

Os Encontros “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África” são uma iniciativa original do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL). Os coorganizadores são a Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB) e a Caixa Geral de Depósitos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest