Apoio escolar “alivia encargos financeiros das famílias”

A Câmara Municipal da Ribeira Brava informa que estão disponíveis as candidaturas para a Bolsa de Apoio à Formação Académica Superior.

Tânia Cova
tcova@tribunadamadeira.pt
“Muitas são as famílias do concelho que por diversas razões não conseguem fazer face aos custos inerentes ao início de mais um ano letivo”. E, como tal, a Câmara Municipal da Ribeira Brava decidiu apoiar com cabazes escolares 852 alunos da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e 259 alunos da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade. Os cabazes, que incluem os mais diversos materiais escolares, têm um valor de 25 euros para os alunos do segundo e terceiros ciclos e de 20 euros para o secundário.
Este apoio à educação e à formação inclui ainda a entrega de manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do concelho. “Esta é mais uma medida de apoio social empreendida pelo município, que pretende aliviar os encargos financeiros das famílias no plano da educação, bem como contribuir para o sucesso escolar dos mais jovens”.
A autarquia informa ainda que encontram-se disponíveis as candidaturas para a Bolsa de Apoio à Formação Académica Superior. “Considerando que atualmente existem dificuldades sociais e económicas entre a população do concelho, a Câmara Municipal de Ribeira Brava entende por bem propor a criação de um regulamento de atribuição de apoio à formação académica superior adequadas a realidade do concelho, tendo com fim a promoção e o desenvolvimento educacional da população natural e residente no concelho da Ribeira Brava”.

Pin It on Pinterest