Recolha de resíduos envolveu cerca de 420 pessoas

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, em conjunto com os vários municípios da Região, realizou, recentemente, uma campanha de recolha de resíduos em terra para prevenção da poluição das nossas águas balneares.
Esta campanha envolveu cerca de 420 pessoas, nomeadamente crianças e jovens de ATLs, utentes de Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) dos vários concelhos, agrupamento de escuteiros, clubes e associações, membros dos executivos e colaboradores dos municípios, assim como colaboradores e hóspedes de unidades hoteleiras. Os detritos mais encontrados foram beatas, restos de ferro e plástico.
De acordo com a Secretaria, as iniciativas revelaram-se de extrema importância para realçar a necessidade de alteração de comportamentos de todos os cidadãos, sendo evidente a consciência ambiental que as crianças e jovens têm relativamente à questão dos resíduos.
Referir que para o aumento desta sensibilidade ambiental também tem contribuído o Programa Eco-Escolas, cuja coordenação, na Madeira, é da responsabilidade da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, e que tem sido um sucesso desde a sua implementação no ano letivo 2000/2001, contando com 139 escolas galardoadas no último ano letivo.
A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais destacou o interesse em participar nesta ação de recolha de resíduos por parte de unidades hoteleiras galardoadas pelo Programa Green-Key, através do envolvimento dos seus clientes e colaboradores. T.C.

Pin It on Pinterest