SRAP implementa projeto INOVAGRO

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura e Pescas implementou o projeto INOVAGRO que tem por missão promover o desenvolvimento e a inovação dos produtos agrícolas e agroalimentares regionais procedendo à sua promoção e transferência para a agricultura e ou a agroindústria.

Para já, no âmbito deste novo projeto, destacam-se duas ações. A primeira destinada à evolução da Produção e Consumo de Germinados – contemplando, entre outros aspetos a seleção de novas culturas produtoras de semente, testes de germinação, análises microbiológicas e do valor nutritivo e diversificação de suportes/condições de germinação. A segunda ação diz respeito ao Cultivo Comercial de Cogumelos da Madeira – contemplando igualmente a seleção de novas variedades, incluindo espécies autóctones, testes de produção em vários ambientes e com vários substratos de produções agrícolas madeirenses, análises toxicológicas e do valor nutritivo, contemplando ambas as ações os respetivos painel tests, avaliação custos de produção e de comercialização e ainda ensaios de produção em escala agrícola.

Para o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, este novo projeto terá um papel estruturante na agricultura regional projetando-a para uma nova realidade, “temos que nos ajustar a uma realidade diferente da agricultura, o futuro do sector irá passar pela inovação e conhecimento. Temos que nos atualizar para não ficarmos ultrapassados. É um novo paradigma”, referiu.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger