Dia Aberto à Comunidade no MUDAS

O MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira volta a promover um Dia Aberto à Comunidade no próximo dia 11 de setembro. A ação, realizada pelos Serviços Educativos daquela instituição, é de acesso gratuito e inclui ainda duas visitas orientadas, uma pelas 11 horas e outra às 15 horas.

Tal como na primeira edição desta iniciativa, realizada no início do corrente ano, o Dia Aberto destina-se à população em geral e visa sensibilizar e captar novos públicos para as temáticas da arte contemporânea e museologia, procurando promover, também, hábitos de visita ao Museu. As visitas orientadas que serão promovidas no âmbito da ação pretendem, sobretudo, estabelecer elos de proximidade com a comunidade.

Refira-se que para aproximar o MUDAS da população o museu disponibiliza, através dos Serviços Educativos, um conjunto de atividades pedagógicas em torno do programa expositivo deste organismo cultural.

Afirmando-se como ferramenta para a integração, reflexão e debate criativo, partilhando conhecimentos transversais às temáticas das artes plásticas e visuais, da arquitetura, do ambiente e da cidadania, o programa dos Serviços Educativos inclui além das tradicionais visitas orientadas, a dinamização de ateliers de expressão plástica de curta duração, oficinas criativas, workshops temáticos, ações de sensibilização, conferências e atividades para ocupação de férias.

Neste âmbito, refira-se que naquela que é a programação de verão, o MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, tem vindo a organizar, desde 20 de agosto, um conjunto variado de atividades pedagógicas, nomeadamente um Workshop de Encadernação Artística Contemporânea, pela mão da conservadora de documentos gráficos Regina Estevinho Vieira, e uma Oficina Criativa de Iniciação à Cerâmica, que conta com a colaboração do ceramista madeirense Miguel Ramos. Já a partir do início de outubro, o MUDAS vai também promover, para participantes com idade igual ou superior a 16 anos, uma Oficina de Pintura que estará a cargo do artista plástico Richard Fernandez, e cujas informações serão disponibilizadas em breve.

As inscrições para este II Dia Aberto à Comunidade devem ser feitas pelo telefone número 291820900, ou através do e-mail: mudas@madeira.gov.pt

Pin It on Pinterest