Reconstrução de 36 habitações parcialmente danificadas em curso

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, em parceria com a ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, com competência na área da construção e requalificação urbanística, está a apoiar um conjunto de intervenções, que decorrem em 36 habitações parcialmente danificadas pelos incêndios.

Desta forma, no passado dia 6 de setembro foram entregues materiais de construção, tendo em vista a recuperação integral de mais 17 habitações atingidas parcialmente.

Segundo a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, o número de habitações, atualmente, sob intervenção representa 46% do total de imóveis parcialmente danificados pelas chamas.

Recorde-se que, o Governo Regional “decidiu priorizar a recuperação destas habitações por se tratar de intervenções mais céleres, permitindo o regresso das famílias a suas casas num curto espaço de tempo”.

Neste sentido, o apoio à reparação de habitações parcialmente danificadas foi efetivado a 10 de agosto, em plenário do Conselho de Governo, autorizando a celebração de um Acordo de Cooperação entre o ISSM e a Instituição Particular de Solidariedade Social, alocando à última a verba disponível no Fundo de Socorro Social.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger