IHM recupera parque habitacional da Nazaré

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, deu início na semana de 5 de setembro à ‘Ação Cuidar’ no bairro da Nazaré, com o primeiro conjunto de intervenções lançadas naquele complexo habitacional.

A empreitada, que já se encontra no terreno, inclui a reabilitação das fachadas, a remoção das coberturas de fibrocimento e a recuperação de espaços comuns interiores, nos cinco blocos detidos e geridos pela entidade pública, conforme compromisso assumido pela SRIAS.

“Recordo que, o Governo Regional decidiu aplicar as verbas oriundas do Fundo de Coesão Nacional, na recuperação do parque habitacional da IHM, contemplando intervenções nos bairros mais degradados, com o objetivo de melhorar e assegurar condições de habitabilidade às famílias residentes”, sublinhou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, aquando da apresentação do projeto.

A intervenção no bairro da Nazaré irá beneficiar um total de 60 famílias residentes em edifícios com mais de 30 anos. A empreitada representa um investimento de 218 mil euros e estará concluída até ao final do ano.

Pin It on Pinterest