O “negócio” da banana

A banana da Madeira tem dado ultimamente muito “nas vistas”, depois da sua aparição num vídeo promocional em que Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, aparece dando a cara pelo produto regional madeirense, com direito a anúncio publicitário.

Dolores Aveiro relata no vídeo que quando vem à ilha leva sempre bananas consigo. “Quando venho à Madeira eu levo banana para Madrid, e até em Manchester levava muita banana para o meu filho comer porque é um elemento muito bom”. E finaliza o mesmo afirmando que, para si, a banana “é a segunda melhor exportação da Madeira”.

E assim se confirma. A banana da Madeira é vendida no Continente a um preço de “arregalar o olho”, a 84 cêntimos não há continental que resista a este produto.

Segundo a Direção Regional da Agricultura e Pescas da Madeira, no primeiro quadrimestre do ano registou-se um aumento de 21,17% na produção de banana da Madeira, mais 874.934 quilos em relação ao mesmo período de 2015.

O secretário regional da Agricultura e Pescas da Madeira, Humberto Vasconcelos, considerou, este ano no parlamento madeirense, que a agricultura “deixou de ser um parente pobre” da economia regional e “vive um novo momento” no arquipélago, vincando que “nunca, em tempo algum, foi tão proveitoso o cultivo de banana como agora”.

banana

Pin It on Pinterest