Museu da Quinta das Cruzes propõe atividade em família

atividades-em-familia-mqcO Museu da Quinta das Cruzes propõe para o próximo sábado, dia 24 de setembro, pelas 10h30 e as 12 horas, mais uma atividade em família, desta vez subordinada à temática “Dó, ré, mi… há música no jardim!”.

É no seio familiar que as crianças constroem, desde muito cedo, a sua interpretação individual do mundo que os rodeia. O museu, fazendo parte deste núcleo familiar, promove a valorização do património, bem como na sua divulgação para que, futuramente, se verifiquem o crescimento de hábitos culturais, contribuindo para uma sociedade mais consciente do seu património cultural.

Através destas sessões pretende-se igualmente promover a interação entre pais e filhos e o reforço de valores familiares junto dos participantes.

Na sessão do próximo sábado será proposto aos participantes a realização de uma viagem através do mundo da música, explorando e conhecendo os instrumentos musicais existentes e representados nas coleções do museu.

A visita culminará com uma atividade de expressão plástica em que pais e filhos são convidados a construir instrumentos musicais de percussão.

Esta sessão destina-se a famílias acompanhadas com crianças (idades compreendidas entre os 04 e os 10 anos) estando limitada a um número máximo de 8 crianças acompanhadas pelos pais. A participação é gratuita, mas é necessário o preenchimento prévio da ficha de inscrição disponível no website http://mqc.gov-madeira.pt e posterior envio para mqc.drac.drt@gov-madeira.pt. Poderá ainda fazê-lo através do telefone número 291 740 670.

Refira-se que a inscrição deverá ser realizada até ao final da manhã da sexta-feira, dia 23 de setembro.

Pin It on Pinterest