“Dar a Ver” aborda Museu Nacional de Arte Antiga

No próximo dia 17 de setembro, sábado, pelas 15h, no Museu Quinta das Cruzes tem lugar a conferência: O Museu Nacional de Arte Antiga – Desafios do Século XXI, pelo diretor do referido museu, António Filipe Pimentel, uma iniciativa integrada no projeto de divulgação cultural DAR A VER, da responsabilidade da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura (Direção de Serviços de Museus e Património Cultural).

Na presente conferência, António Filipe Pimentel procurará ilustrar como o Museu Nacional de Arte Antiga, no decurso dos últimos anos, se posicionou para melhor cumprir esse papel, em benefício de uma causa que a todos releva: a dos museus públicos nacionais. Segundo sublinha a DRC, asta conferência reveste-se de uma mais-valia, no sentido do intercâmbio cultural e troca de experiências e conhecimentos a nível da museologia e museografia, nacional e regional.

O projeto DAR a VER, que teve início em janeiro do corrente ano, tem por base a ideia da divulgação, de forma gratuita, do património artístico existente no arquipélago da Madeira.

Refira-se que as inscrições para a conferência de António Filipe Pimentel podem ser feitas através do endereço daraver.drc@gmail.com, sendo que estão limitadas ao número de lugares da sala.