Campanha da Banana da Madeira ganha primeiro prémio em concurso

A campanha de publicidade sobre a Banana da Madeira, desenvolvida pela empresa BAR para a GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, arrecadou o principal troféu na última edição dos Prémios de Comunicação Meios e Publicidade (M&P). Por sua vez, a BAR foi mesmo considerada a agência do ano.
A publicidade sobre a Banana da Madeira teve grande impacto no território português e na venda do produto, aumentando a sua notoriedade e preço. Ao todo, mais de 500.000 pessoas viram a publicidade on-line e mais de um milhão tiveram contacto com a campanha nas redes sociais.
A publicidade que agora arrecadou o principal prémio foi disputada por cerca de 120 trabalhos.
Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, “este prémio vem testemunhar e confirmar a mais-valia que foi a campanha para um produto da Madeira ainda mais dado por um concurso credível como são os Prémios de Marketing Meios & Publicidade”.
O governante enalteceu também “a enorme disponibilidade da ‘Mãe Dolores’, que mostrou-se sempre disponível quando soube que se tratava de um produto madeirense e que, de certa forma, ajudaria também os agricultores”.
Apresentação da Banana, das suas propriedades e benefícios nutricionais e ainda contribuir para a valorização do produto na sua exportação e vendas em Portugal foram os objetivos desta campanha que, segundo este prémio, foram notoriamente atingidos.

Pin It on Pinterest