USI – Confederação Sindical reúne com Albuquerque

A União dos Sindicatos Independentes (USI), confederação sindical com 15 anos de existência, vai reunir com Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, na próxima quarta-feira, dia 28, às 12h. A delegação da USI – Confederação Sindical será composta por Paulo Marcos e Eduardo Teixeira, respetivamente, Presidente e Secretário-geral.

O objetivo da reunião é apresentar ao Presidente do Governo Regional da Madeira as atividades da confederação, partilhar uma análise da atual situação económica e social da região e abordar a participação da USI – Confederação Sindical no Conselho Económico e Social da Madeira bem como a futura integração como parceiro no Conselho Regional da Concertação Social na Madeira.

A USI – confederação sindical autónoma e independente e umas das três centrais sindicais do país – tem como bandeiras políticas, na sua atividade social e laboral, a ética, a qualidade e seriedade no trabalho sindical, sendo o seu objetivo primordial a intervenção construtiva e responsável na comunidade, privilegiando o diálogo positivo e eficaz na sua relação com todos os agentes da sociedade, nomeadamente os poderes públicos e outros parceiros sociais.

Atualmente, agrega 14 filiados de áreas como a banca, ensino, comércio e serviços, energia, transportes e construção civil, saúde, entre outras. A USI tem desenvolvido atividades em todos os sectores da chamada economia social, com os Fundos de Pensões, apoio à Terceira Idade, Serviços de Saúde, Mediação de Seguros, etc.

Pin It on Pinterest