SPEA Madeira dinamiza Fim de Semana Europeu de Observação de Aves

SPEA dinamiza nos próximos dias 1 e 2 de outubro atividades no âmbito do Fim de Semana Europeu de Observação de Aves – EuroBirdwatch, um dos maiores eventos internacionais de observação de aves.

O EuroBirdwatch é uma iniciativa da BirdLife International que acontece todos os outonos em diversos pontos do mundo. Esta iniciativa une a BirdLife e os parceiros desde 1993.

Desta forma, a Madeira junta-se ao EuroBirdwatch com a SPEA a organizar atividades no Porto Moniz e Machico. O objetivo é o de promover a prática de observação de aves junto da população, bem como aumentar o conhecimento sobre as aves presentes nestas localidades.

No Porto Moniz, o ponto de encontro será pelas 8 horas na frente-mar e a atividade será focada na observação de aves marinhas. No domingo, a atividade começa às 9 horas na ponte velha da Ribeira de Machico e é convidativa para toda a família, iniciantes ou experientes na atividade, focada na observação de aves migradoras pelo percurso de água da cidade.

A participação nas atividades do EuroBirdwatch16 não requer inscrição prévia nem tem qualquer custo para o participante. A SPEA Madeira terá também disponível material de observação de aves.

aves2

Pin It on Pinterest