Madeira é o “Destino Nacional Convidado” da BTL em 2017

A Região Autónoma da Madeira (RAM) é o “Destino Nacional Convidado” da 29ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento de turismo realizado em Portugal, a ter lugar na FIL, no Parque das Nações, de 15 a 19 de Março de 2017.

A Madeira, destino de excelência com intensa procura por parte de turistas nacionais e estrangeiros e com vários prémios internacionais reconhecidos pelo sector, que este ano foi alvo da adversidade dos incêndios, não deixando de perder o seu encanto, beleza natural e simpatia dos seus habitantes, levaram a FIL, Fundação AIP, a apostar nos vários segmentos turísticos desta Região Autónoma”, aponta a organização em comunicado.

Eduardo Jesus, o secretário regional com a tutela do Turismo, “foi com grande satisfação que a Madeira aceitou o repto, lançado pela Bolsa de Turismo de Lisboa, para ser o destino convidado da próxima edição deste importante evento. Trata-se de uma excelente oportunidade para promover a imagem da Madeira naquela que é a mais conceituada e reconhecida Feira do sector em Portugal”.

A Madeira tem-se feito representar na BTL ao longo dos anos. Em 2016, participou com o mote «Descubra a Madeira», que foi considerado um êxito. Eduardo Jesus diz que espera “superar o sucesso que foi a nossa participação este ano [2016], dando continuidade ao projecto” e que a RAM possa afirmar-se “muito mais do que um destino turístico, onde o mar, a natureza e o lifestyle podem ser experienciados ao longo dos doze meses do ano”.

É uma notícia que não podia ser mais oportuna, depois de termos sido reconhecidos como o melhor destino insular da Europa e numa altura em que a Madeira cresce em todos os seus indicadores de produção turística”, afirma o secretário regional, considerando que “que este possa vir a ser o melhor ano de sempre para o sector turístico regional”.

Pin It on Pinterest