Porto Moniz faz parte da «Noite Europeia dos Investigadores»

Aproximar a ciência dos cidadãos é o objectivo da Noite Europeia dos Investigadores que amanhã, sexta-feira, será celebrada em 18 localidades de norte a sul do País. O Porto Moniz está entre o lote.

As actividades pretendem mostrar “o que é ser cientista e como se faz ciência”. De acordo com a organização, serão abordados diversos temas, entre os quais a saúde, o envelhecimento saudável, o melhoramento cognitivo, as alterações climáticas e a poluição, a segurança alimentar e a nanotecnologia.

A Noite Europeia dos Investigadores será assinalada em Lisboa, Porto, Tavira, São Miguel, Alcanena, Aveiro, Bragança, Coimbra, Constância, Estremoz, Faro, Guimarães, Lagos, Lousal, Proença-a-Nova, Sintra, Vila do Conde e Porto Moniz, na Madeira.

A «European Researchs Night» é uma iniciativa que surgiu em 2005, financiada pela Comissão Europeia, para quebrar as barreiras que separam a ciência dos cidadãos. Todos os eventos acontecem ao mesmo tempo, em 250 cidades espalhadas por toda a Europa e países vizinhos.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger