Portugal apoia Brasil na área dos veículos elétricos

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, presidiu esta semana, em Belo Horizonte, à cerimónia de assinatura de um contrato entre o CEiiA (Centro de Engenharia e Inovação) e o Estado de Minas Gerais, cujo objetivo é a implementação do projeto mais avançado do Brasil na área dos veículos elétricos.

O Centro de Engenharia e Inovação, que tem uma parceria com o Estado de Minas Gerais na área da mobilidade e na industrialização de veículos elétricos, vai colaborar no desenvolvimento de soluções tecnológicas de mobilidade urbana.

Como parte integrante deste projeto, será criado um corredor de baixo carbono que ligará a Cidade Administrativa de Minas Gerais ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, por onde circularão veículos elétricos inteligentes.

Diversas empresas públicas do Estado de Minas Gerais estão a trabalhar com o Centro de Engenharia e Inovação numa plataforma internacional de colaboração científico-tecnológica.

Esta cerimónia decorreu no âmbito da visita ao Brasil do Secretário de Estado da Indústria, onde está esta semana a promover a tecnologia e a inovação portuguesas.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger