Escola e Centro Social partilham espaço no Paul do Mar

A Secretaria Regional de Educação e a Câmara Municipal da Calheta celebraram, no passado dia 29 de setembro, um protocolo de cooperação visando a criação do Centro Social Municipal do Paul do Mar.

O projeto, localizado no edifício Vasco da Gama Rodrigues, que também alberga a escola daquela freguesia, resulta da conjugação de esforços destes dois organismos e rentabiliza meios humanos e materiais na concretização de mais um serviço para a população sénior daquele Concelho.

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, não escondeu satisfação pela materialização daquela ideia. “Desde o primeiro momento em que esta questão nos foi colocada, que não só a acolhemos como a considerámos pertinente. A verdade é que cada vez temos menos crianças e, se é verdade que possuímos infraestruturas de qualidade que estiveram vocacionadas para o ensino, é verdade também que, devido a essa baixa significativa da natalidade, que não permite ter crianças para usufruir delas, é importante encontrar alternativas para rentabilizá-las”, apontou o governante, recordando que a esperança média de vida está a aumentar.

Pin It on Pinterest