Entrega das espadas aos novos Oficiais da Guarda Nacional Republicana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinala amanhã, dia 4 de outubro, pelas 15h30, no Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa, o ingresso de 23 novos Oficiais (21 homens e duas mulheres). A cerimónia será presidida pela Ministra da Administração Interna, Professora Doutora Constança Urbano de Sousa, e terá como expoente máximo a entrega das espadas aos Oficiais recém-formados.

A entrega de espadas aos Oficiais que terminaram o curso de formação, simboliza a autoridade que lhes é conferida para a função de comando e liderança. O ingresso no Quadro Permanente de Oficiais da GNR tem por base a formação ministrada na Academia Militar, estabelecimento de Ensino Superior Universitário, que confere o grau de mestrado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança (Infantaria e Cavalaria); em Administração; em Engenharia Militar; em Engenharia Eletrotécnica, nas especialidades de Transmissões e Material; em Engenharia Mecânica Militar; em Ciências Farmacêuticas; em Medicina Veterinária; e em Medicina.

Os 23 novos Oficiais pertencem às seguintes especialidades: 17 de Infantaria, três de Cavalaria e três de Administração.

Pin It on Pinterest