Duas Listas disputam as eleições no Liceu para a Comissão de Finalistas

A disputa eleitoral para apurar a Comissão de Finalistas deste ano da Escola Secundária de Jaime Moniz já começou. Concorrem duas listas que avançam com muitas propostas e prometem grande animação e uma campanha ordeira e sem insultos.

A Lista A é liderada por Francisco Maria Pereira. A lista B é encabeçada por Sofia Araújo. O destino final da viagem de finalistas proposto por ambas as listas é o mesmo, Punta Umbria.

A campanha eleitoral arranca esta terça feira e prolonga-se até ao dia seguinte. Dois dias que estão a ser preparados por ambas as listas de forma intensiva e a prometer muitas surpresas. A votação final é já esta quinta feira, entre as 08h e as 14h.

A Direção Executiva da Escola Secundária de Jaime Moniz reuniu os líderes e apoiantes de ambas as listas para a tradicional apresentação do programa de atividades. Na verdade, ambas as listas candidatas propõem um plano de ação extenso, onde a música e a animação ocupam lugar de destaque, a exemplo de anos anteriores.

O líder da Lista A, Francisco Maria Pereira, faz fé na vitória. Mais conhecido por “Maria”, o jovem estudante do 12.º ano de escolaridade promete muito trabalho este ano. Um trabalho que já se iniciou nas duas últimas semanas do verão a promover a festa do Liceu deste ano, que “foi um sucesso”. De forma convicta e com muitos aplausos pelo meio, sobretudo face ao plano de atividades, com promoções e surpresas, revelou: ”Unimo-nos em torno de uma mensagem que se veio a tornar no nosso símbolo. Unimo-nos em torno de um objetivo: fazer deste o nosso melhor ano e desde já nunca desistiremos de o cumprir”.

A líder da lista B, Sofia Araújo, também aplaudida, foi a primeira a usar da palavra e surgiu perante os colegas com firmeza e convicção. O programa de ação é também diversificado e vasto. “Apelar ao bom senso de todos, pois os dias que se seguem são de muitas emoções mas são essencialmente uma diversão para todos. O objetivo não é oprimir os oponentes mas sim fazer realçar tudo aquilo que somos capazes de fazer por vocês e é por isso que hoje me comprometo a dedicar o meu tempo aos finalistas. Podem contar com a Lista A para tudo. Aceitamos o apoio de todos e críticas também porque sem elas não haveria crescimento. Somos todos Liceu! Vamos deixar a nossa marca.”

Nesta quinta feira, os estudantes farão a sua escolha.


PUB