Ribeira Brava assinalou o «Dia da Saúde Mental»

A 10 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Saúde Mental. A Câmara Municipal da Ribeira Brava assinalou a data através de uma sessão que juntou especialistas de diversas áreas da psicologia.

A Biblioteca Municipal recebeu esta iniciativa, que teve como mote “Florescer e Ser Feliz”.

A sessão foi composta por quatro comunicações diferentes.

A primeira debruçou-se sobre o Burnout, sendo Alexandra Mendes, do Centro de Saúde da Ribeira Brava, a oradora responsável.

A segunda, intitulada de Viver Feliz para sempre: Não é só nos Contos de Fadas!, esteve a cargo de Nolene Serrão, do Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua.

Houve tempo também para analisar através da comunicação de Hugo Fernandes, da Câmara Municipal da Ribeira Brava, a Saúde Mental no Trabalho. A última temática abordada coube a Joana Matos, do Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, que se debruçou sobre a Inteligência Emocional e Parentalidade.

Esta sessão de caráter gratuito foi aberta à comunidade em geral e contou com o apoio da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Ribeira Brava, do Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua e ainda da Delegação Regional da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger