Startup Madeira apresenta “Innovations Awards”

A apresentação e lançamento oficial da marca Startup Madeira (incubadora sob tutela da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura) acontecerá em breve e para tornar essa data num momento inesquecível será promovida uma conferência temática sobre startups, empreendedorismo e inovação.

Nesta iniciativa que contará com a presença de startups que operam em mercados internacionais e de oradores provenientes de vários pontos do país, um dos pontos altos será a entrega de prémios “Innovations Awards”.

Para estes prémios foram previamente selecionados 25 empreendedores, projetos e startups que nos últimos anos fizeram vibrar diversas áreas de negócio na Madeira. Os nomeados foram distribuídos por cinco categorias: “Tech, web & mobile”, “Tourism and nature”, “Self-employment opportunity”, “Out of the box project” e “Best entrepreneur”. Os premiados serão escolhidos mediante a votação online aberta que está já a decorrer em www.awards.startupmadeira.eu.

A organização esclarece que a escolha inicial teve em conta as startups que direta ou indiretamente fizeram parte do crescimento da incubadora madeirense e ainda empreendedores e empresas inovadoras que muito contribuíram para dinamizar o ecossistema empreendedor da Madeira.

Refira-se ainda que do programa do evento que terá lugar no dia 25 de outubro fazem já parte, além do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o Diretor da Rede Nacional de Incubadoras, João Borga, o autor do livro “Faz acontecer”, André Leonardo, o Administrador da AICEP Portugal Global, Pedro Ortigão e ainda o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Além das presenças institucionais, a organização conta divulgar brevemente a lista dos fundadores de startups portuguesas que irão partilhar, com os participantes, as suas experiências em mercados internacionais.

A participação na sessão de lançamento da Startup Madeira é gratuita, mas está sujeita a inscrição em www.awards.startupmadeira.eu.

Recorde-se que incubadora madeirense, atualmente sob tutela da SRETC, foi criada em 1997 com a designação social de CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira. No 2º semestre deste ano foi realizada a alteração da designação social. Esta alteração de marca acompanha a estratégia nacional (o programa Startup Portugal e as incubadoras Startup Lisboa, Startup Braga, Startup Sintra) e é coincidente com a presença da incubadora madeirense na Rede Nacional de Incubadoras. Mais informamos que a Startup Madeira continuará a fazer parte da Rede Europeia de Business Innovation Centres (EBN), à qual está associada desde 1997.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger