«Madeira Island International Swim Marathon» realiza-se este fim-de-seman

A terceira edição do «Madeira Island International Swim Marathon» realiza-se este fim-de-semana, no Funchal. A prova de natação em águas abertas é organizada pelo Clube Naval do Funchal em parceria com a Associação Natação da Madeira e conta com o apoio do Turismo da Madeira, da Federação Portuguesa de Natação, da Câmara Municipal do Funchal, da Direcção Regional de Juventude e Desporto, da Capitania do Porto do Funchal, da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, da Câmara Municipal da Ribeira Brava, entre outros parceiros privados.

No primeiro dia, sábado, às 9h30, cumpre-se a prova principal de 10 km da Liga Europeia de Natação, com a participação de cerca de 25 atletas de alto rendimento nesta modalidade. Entre eles está Paula Ruiz (campeã do Mundo de juniores em águas abertas 2015), Vânia Neves (nadadora portuguesa presente nos Jogos Olímpicos 2016) e Angélica André (5ª classificada nos Campeonatos Europeus 2016). No mesmo dia realiza-se a prova aberta de 1500m (popular), às 12h00, e a prova de 200m, às 12h45. A entrega de prémios ocorre no solário da Quinta Calaça (Clube Naval do Funchal), às 13h00.

No domingo, dia 16, cerca de 20 nadadores fazem as travessias Ribeira Brava – Funchal (13 km) e Câmara de Lobos – Funchal (4 km).

Nos dois dias do evento são esperados cerca de 190 nadadores.


PUB