Sinergia da Reflexologia com as Velas Hopi

Trata-se de um processo de tratamento do aparelho auditivo sem recurso a químicos ou introdução de qualquer objecto dentro do ouvido, que, além de proceder à limpeza da cavidade auditiva, proporciona um grande alívio de todo o sistema respiratório superior e relaxamento.
As velas auriculares agem de maneira puramente física. Uma pequena pressão reduzida (efeito chaminé) e as ondas de vibração do ar, na vela auricular, provocadas pelo movimento da chama, actuam como uma suave massagem do tímpano.
Isto leva a uma intensiva e agradável sensação de calor e uma compensação de pressão, considerada como libertadora, na região do ouvido, testa e cavidades ósseas das vias aéreas superiores.
Este efeito físico é, frequentemente, sentido logo após a utilização, como sendo uma sensação de bem-estar, suavizante da pressão e da dor, principalmente na região do ouvido e da cabeça.
Pode ocorrer espontaneamente, também, uma respiração nasal mais livre e uma percepção dos odores mais acentuada, mesmo quando, anteriormente, o nariz estiver congestionado.
Para além disso, atinge-se uma maravilhosa descontracção

Se sofrer de doenças crónicas ou agudas deve consultar obrigatoriamente o(a) médico(a) terapeuta de sua confiança anteriormente (como em otites).
Todos os tipos de infeção nos ouvidos ou doenças da pele na região da orelha e no pavilhão auditivo.

O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido activando-a, limpeza do sistema auditivo, proporcionando um grande alívio de todo o sistema respiratório superior (seios perinasais) causando um efeito calmante e desinfectante, estimulando a circulação periférica, etc.
Aplicando as velas Hopi e reflexologia facial ou podal acabamos por ajudar o corpo atingir equilíbrio Homeostatico através do equilíbrio da energia do Rim (sentido audição ) e do pulmão ( sentido olfacto ).
Uma abordagem diferente mas muito eficaz e o Centro de Reflexologia da Madeira  tem ao seu dispor terapeutas para aplicação das velas Hopi.
Desejo uma boa semana e não se esqueçam se quiserem reflexologia consultar equipa do CRM para vos poder ajudar.


Eduardo Luís
Reflexologo e presidente da Ordem Mundial de Reflexologia.
reflexfunchal@gmail.com

Pin It on Pinterest