Dez poetas madeirenses em antologia

A Chiado Editora organiza um grande encontro de poetas, no dia 23 de Outubro, às 15h00, no Teatro Tivoli BBVA, para assinalar o lançamento da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” Vol. VII, que integra textos de dez autores madeirenses.

António Adelino Gonçalves, Catarina Camacho, Cláudia Dias, Daniela Andrade, Dina Ramos, Jonas Flui, Juan Carlos Teixeira, Liliana Jardim, Magno Jardim e Maria do Carmo Marques são os poetas madeirenses que participam nesta antologia.

Os atores Custódia Gallego e Carlos M. Cunha são os diseurs convidados que irão declamar textos por si selecionados, de entre os 1.000 que integram esta antologia, da autoria de poetas consagrados mas também de novos talentos que vêem agora os seus textos publicados.

Este projecto resulta de um repto lançado pela editora, aberto a todos os portugueses, que levou a que fossem recebidos mais de 5.000 textos no espaço de um mês, dando corpo a uma interessante reflexão sobre a poesia contemporânea em língua portuguesa, uma vez que os seus autores variam em género, idade, formação e vocação.

A iniciativa enquadra-se no posicionamento da editora, apostada num catálogo em que convivem, de forma salutar, autores consagrados com valores emergentes em língua portuguesa, democratizando o acesso ao livro e à cultura.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger