Cineasta polémico estreia filme sobre Donald Trump

Michael Moore surpreendeu terça-feira ao anunciar a chegada às salas de cinema do seu mais recente filme, cujo tema é Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca.
O filme do polémico cineasta norte-americano, com o título «Michael Moore in TrumpLand» baseia-se numa peça de teatro escrita pelo próprio e teve antestreia gratuita no IFC Center, de Nova Iorque.
O filme, com 73 minutos de duração, vai estar uma semana em cartaz em duas salas, em Nova Iorque e Los Angeles. A seguir, passa directamente para as plataformas online.
Moore venceu o Óscar do melhor documentário em 2003 com o “Bowling for Columbine” e foi de novo candidato com “Sicko” (2007), uma história que denunciava as debilidades do sistema de saúde nos Estados Unidos.
No trajeto de Moore, repleto de obras de conteúdo controverso, como “Capitalism: A Love Story” (2009) e “Where to Invade Next” (2015), destaca-se “Fahrenheit 9/11” (2004), que se converteu no documentário com maior êxito da história dos Estados Unidos ao obter 119,1 milhões de dólares (108,5 milhões de euros) em receitas de bilheteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger