Agravamento das condições meteorológicas na RAM de 22 a 25

A Capitania do Porto do Funchal e a Capitania do Porto do Porto Santo avisam toda a comunidade marítima e a população, em geral, da Madeira e do Porto Santo, que frequente as zonas costeiras, que se prevê um agravamento das condições meteo-oceanográficas, a partir de sábado, dia 22, com especial incidência no domingo, dia 23 de outubro, e segunda-feira, dia 24 de outubro.

Este agravamento é considerado de risco, pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de água, nomeadamente em infraestruturas portuárias e outras na costa.

A instabilidade far-se-à notar pela ocorrência de vento forte e ondas que podem atingir os 6 metros de altura, com especial incidência na Costa Norte da Madeira e no Porto Santo.

Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância das embarcações, em especial nos espaços sem vigilância permanente, bem como a circulação pedonal, evitando os passeios junto à linha de água e zonas de rebentação.

A autoridade marítima na Madeira e no Porto Santo estará de prevenção para responder a situações que impliquem a sua pronta intervenção.

Pin It on Pinterest