XIII Jornadas de Diabetes da Madeira

O Centro de Congressos do Hotel Vidamar acolhe as XIII Jornadas de Diabetes da Madeira e 4º Simpósio Satélite da Tiróide.

São esperados cerca de 500 participantes naquele que se espera ser “um grande fórum de debate sobre a diabetes na atualidade”, refere em entrevista à New Farma, o presidente das XIII Jornadas de Diabetes da Madeira e 4º Simpósio Satélite da Tiróide, Dr. Silvestre Abreu, sublinando que a discussão dos temas selecionados para o programa científico terão também o objetivo de reduzir as onerosas complicações da doença e conseguir a plena integração social da pessoa com diabetes”.

O médico endocrinologista Prof. Doutor Edward Limbert, sublinha que as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira onde a carência é mais pronunciada tanto nas crianças das escolas como nas grávidas devem dar o exemplo iniciando a iodização do sal, para a qual se propõe uma concentração de 20g/kg.

Nesta sexta feira, dia 21, será abordado os avanços na diabetes, Simpósio Aliança Boehringer/Lilly; Simpósio MSD; Impacto da microbiota intestinal na DM2; Alimentação na diabetes, será a DM2 uma “intoxicação” alimentar? Simpósio da tiróide.

Pin It on Pinterest