Torneios Nacionais de Judo

Realizou-se no fim de semana, 22 e 23 de Outubro, no Pavilhão 1o de Maio, em Lisboa, os Open de Cadetes e Juvenis, organizados pela Associação Distrital de Judo de Lisboa. Estiveram representados o Clube Naval do Funchal, Judo Clube da Madeira,
Grupo Desportivo da Apel e Clube Judo Brava, num total de doze atletas e três técnicos. Subiram ao degrau mais alto do pódio, os atletas Marco Vieira do Judo Clube da Madeira e Afonso Gonçalves do Clube Naval do Funchal, ambos detentores anteriores do título nacional.

De prata, Fátima Andrade e Leonor Gomes, ambas do Judo Clube da Madeira, sendo Leonor Gomes estreante nos pódio nacionais.

Do Clube Naval do Funchal, Mauro Faria, regressa à Madeira de Bronze ao peito. Esta foi a primeira prova de preparação das categorias Cadetes e Juvenis para os Campeonatos Nacionais que decorrerão em Fevereiro e Junho respetivamente.

Os atletas foram acompanhados pelos técnicos César Nicola, Andrei Veste e Paula Saldanha que avaliaram a prestação de todos os atletas como muito positiva, e que irá contribuir para a preparação dos atletas para os Campeonatos Nacionais de 2017.

judo2 judo3 judo4 judo5