Direção-Geral da Educação e Fórum Estudante assinam protocolo de colaboração

A Direção-Geral da Educação e a Fórum Estudante assinaram um protocolo de colaboração envolvendo iniciativas, projetos e atividades a desenvolver nas comunidades escolares abrangendo um leque alargado de temáticas – solidariedade, investigação e conhecimento científico, empreendedorismo, segurança rodoviária, ambiente e sustentabilidade.

Para além do desenvolvimento de projetos no âmbito das temáticas apontadas, está também prevista a realização de sete academias de verão nas quais os alunos terão oportunidade de aprender pela experiência e pelo contacto com os outros.

Todos os projetos contam com o apoio de instituições de ensino superior, associações sem fins lucrativos, empresas e outros atores da sociedade civil.

Dando conta das atividades previstas para o presente ano letivo, chegará às escolas, durante o mês de outubro, a brochura Fórum Estudante.

Nesta publicação, jovens estudantes e docentes têm à sua disposição informação para cada projeto, designadamente o conceito, as atividades, as áreas académicas envolvidas, as competências adquiridas, o público-alvo e datas de inscrição e de realização das academias.

Pin It on Pinterest