‘A Maior Lição do Mundo’ desafia jovens portugueses

‘A Maior Lição do Mundo’ representa uma oportunidade única de promoção da cidadania global em escolas de todo o mundo e tem como objetivo capacitar os jovens para que se tornem defensores ativos da mudança é o objetivo desta iniciativa.

Promovida no nosso país pelo Comité Português para a UNICEF em parceria com a Direção-Geral da Educação, a AMLM deste ano tem como tema central as alterações climáticas. A fim de assinalar o lançamento oficial da iniciativa, realizou-se no dia 4 de outubro, pelas 10h, uma aula aberta na Escola Secundária Sebastião e Silva em Oeiras que contou com a presença de Mónica Ferro, Professora no Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e representantes das duas entidades promotoras.

Este ano, o Comité Português para a UNICEF e a Direção-Geral da Educação lançaram um desafio às escolas, propondo-lhes o desenvolvimento de Projetos que incentivem comportamentos ambientalmente sustentáveis e mobilizem a comunidade escolar para a resolução de problemas a nível local. O objetivo é que os alunos identifiquem comportamentos do seu quotidiano que possam ser alterados e que contribuam sobretudo para a prevenção e/ou para a resolução de problemas ambientais.

Os alunos portugueses podem assim juntar-se a milhões de raparigas e rapazes em mais de 100 países que irão também participar nesta iniciativa ao longo do ano letivo.

As escolas que aderem a esta iniciativa têm à sua disposição, na página da iniciativa em Portugal – http://maiorlicao.unicef.pt/, um conjunto de materiais alusivos à temática dos ODS.

Pin It on Pinterest