Seminário sobre Planeamento e Gestão de uma Época Desportiva

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD), dá continuidade ao Plano de Formação de 2016 para a área do Desporto, com a realização, amanhã, do Seminário IV – Planeamento e Gestão de uma Época Desportiva, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, no Auditório do Instituto para a Qualificação, IP-RAM (Pico dos Barcelos).

A formação será dinamizada por José Carvalho, formador da Confederação do Desporto de Portugal, Licenciado em Ciências do Desporto – Educação Física e Desporto Escolar e Pós-Graduado em Treino de Alto Rendimento. O Seminário é validado pela Direção Regional de Educação, para efeitos de formação contínua dos docentes destacados ou com funções no movimento associativo desportivo regional e creditado com 1,2 UC para a renovação do Título Profissional de Técnico de Desporto, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

A sessão de abertura contará com a presença do Diretor de Serviços de Apoio à Atividade Desportiva, Juan Gonçalves e do Coordenador do Centro de Formação da Confederação do Desporto de Portugal, Luís Guerra.

Note-se que o Plano de Formação 2016 para a área do Desporto é composto por 4 Seminários e 1 Simpósio. As formações tiveram início em maio e prosseguem até novembro, tendo como destinatários os docentes destacados no movimento associativo desportivo regional, bem como os demais agentes desportivos.


PUB