I Prova da Taça da Madeira em Esgrima

No passado sábado atletas dos escalões Seniores, Juniores, Cadetes e Iniciados, dos clubes CDRSantanense (CDRS), Arca da Ajuda (ARCA), ACDSVicente (ACDSV) e CD1ºMaio disputaram a 1ª prova da Taça da Madeira, na sala de esgrima Adelino Rodrigues-Funchal. Maria Spínola (CDRSantanense) foi a vencedora da prova de seniores femininos ao ganhar na final à Cristina Pinto (ARCA) por 15-8. Em 3º ficaram Teresa Afonseca (CDRS) e Sónia Pereira (ARCA).

Nos seniores masculinos Álvaro Noite (ACDSV) e Ricardo Drumond (ARCA) encontram-se na final, saindo vencedor o Vicentino do duelo que acabou em 15-6. Conquistaram a medalha de bronze o João Teixeira (CDRS) e a Maria Spínola (CDRS). A atleta feminina ao longo desta época participará em algumas provas masculinas para conseguir evoluir tecnicamente, uma vez que as provas regionais servirão de preparação para as provas de circuito nacional e as provas regionais femininas não têm competitividade suficiente para a qualidade da atleta.

Na final de Juniores Masculinos defrontaram-se João Spínola (CDRSantanense) e Miguel Nóbrega (CD1ºMaio), conquistando a medalha de ouro o atleta de Santana, após conquistar um resultado confortável de 15-2.

Na prova de Cadetes Femininos conquistam o 1º lugar Maria Spínola (CDRS), o 2º Teresa Afonseca (CDRS) e o 3º Carlota Carvalho (ARCA) e Cláudia Gomes (CDRS).

Alexandre Câmara (CDRS) foi o vencedor dos Cadetes Masculinos após defrontar na final o Miguel Nóbrega (CD1ºMaio). Sobem ao pódio também o Lucas Domingos e o Diogo Gouveia.

Na prova de Iniciadas Femininas Claúdia Gomes(CDRSantanense) conquista florete de ouro, Lília Árnics (CD1ºMaio) o de prata e Carlota Carvalho o bronze.

Nos Iniciados Masculinos, Lucas Domingos (CDRSantanense) vence na final ao Diogo Gouveia (CD1ºMaio) num renhido duelo que esteve empatado a 12-12, mas no final o atleta de Santana acaba por vencer por 15-12. Em 3º ficaram Mateus Nóbrega (CD1ºMaio) e Rodrigo Catanho (CD1ºMaio).

esgrima1 esgrima2

Pin It on Pinterest