‘Alunos traduzem trabalho empenhado dos professores’

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participou esta quarta-feira, dia 26 de outubro, na cerimónia de entrega de Prémios de Mérito da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade aos estudantes que mais se destacaram no ano letivo 2015/2016.

Na ocasião, o governante considerou aquela homenagem extensível aos docentes daquele estabelecimento de ensino de São Vicente. “Os alunos traduzem através dos seus desempenhos também o trabalho empenhado e dedicado dos professores”, sublinhou felicitando a escola pela “coragem de reconhecer o mérito”. “É na escola que devemos distinguir esse mérito, por forma a incentivar outros a seguirem o caminho do sucesso”, apontou

Jorge Carvalho elogiou ainda a EBS D. Lucinda Andrade por promover um ensino inclusivo e integral. “Não tem apenas em perspetiva ministrar o currículo propriamente dito, vai mais além e cria uma dimensão global, procurando desenvolver o talento individual. Essa é a grande mestria do ensino, a de identificar o talento e despertá-lo, não apenas na arte, na música, na dança, mas também no português, na matemática, na físico-química, etc. Felicito a escola por ter essa perspetiva de que ensinar é partilhar conhecimento e depois descobrir talentos. Uma escola assim é uma escola global, que procura integrar todos respondendo de forma individual e à medida de cada um. Neste pressuposto, acreditamos conseguir corresponder às expetativas dos alunos e dos encarregados de educação, criando a perspetiva de uma sociedade mais capaz e competente” concluiu.

Pin It on Pinterest