GNR apreendeu 386 doses de haxixe

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informou, em comunicado, que deteve no último fim de semana 130 pessoas em flagrante delito e apreendeu 386 doses de haxixe, durante várias operações em todo o território nacional.

De acordo com a GNR, das 130 detenções efectuadas, no sábado e no domingo, 66 foram por condução sob efeito do álcool, 22 por condução sem carta, 16 por tráfico de droga, duas por posse ilegal de arma e duas por furto, indicou a GNR em comunicado.

Os militares da GNR apreenderam, ainda, 386 doses de haxixe, 98 de cocaína, 64 gramas de folhas de cannabis, 11 doses de heroína, dois veículos, duas armas de fogo e quatro armas brancas.

No que concerne ao trânsito, a GNR registou 1.588 infrações, das quais 447 por excesso de velocidade, 149 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 88 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 66 por falta de inspeção periódica obrigatória, 46 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 38 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 14 relacionadas com tacógrafos.

As referidas operações de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, realizaram-se em todo o território nacional.

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger