Projeto Tricô volta para terceira temporada
A MiratecArts tem liderado o Projeto Tricô na ilha do Pico, Açores, nos últimos dois anos. Participantes de várias idades encontram-se regularmente durante o outono e inverno para ensinar, aprender, partilhar e conviver à volta da arte de tricotar.
Na primeira temporada, com a participação de mais de 50 pessoas das ilhas dos Açores e até do estrangeiro, chegaram quadrados de malha que depois foram ligados para dar vida ao Polvo Tricrochet, uma peça gigante que faz parte do Roteiro de Arte Pública na Madalena e fica ao ar-livre num pé-de-galo na entrada da doca da vila. Durante o Inverno esta peça repoisa na sede da associação para que os mares bravos não a levem até outras paragens.
“Muitos quadrados de malha não tinham sido utilizados na peça e surgiu a ideia de criar uma manta apresentando os vários estilos e pontos de tricotar. Esta manta vai para exposições e já foi vista por vários jardins e até na Câmara da Madalena. Agora está prevista a ser exposta na Casa da Montanha durante o Montanha Pico Festival em janeiro. Na segunda temporada do projeto, uma coberta para o pódio de apresentações da associação foi criado de vários tons verdes, as cores da MiratecArts. As participantes da ilha do Pico também criaram um livro mostra criativo para apresentar vários trabalhos e formas de tricotar”, realça a organização.
A equipa regular de seis mulheres da ilha “estão dispostas a voltar para uma terceira temporada e convidam todas as pessoas que desejam para se juntar ao Projeto Tricô”. A temporada vai começar no próximo dia 7 de novembro, pelas 20h30, na sala da MiratecArts no Estádio Municipal da Madalena. Homens”também são bem vindos”. Participantes vão traçar o plano de atividades, para a nova temporada, durante este primeiro dia de encontro.
PUB