Nova rota da Lufthansa ‘facilita ligações da Madeira para o resto do mundo’

Desde o passado dia 29 de outubro de 2016, a ilha da Madeira está ligada à rede mundial da Lufthansa com voos diretos semanais para Frankfurt. Os voos deste novo destino da Lufthansa serão operados todos os sábados num Airbus A321, com mais de 200 lugares em Business e em Economy Class. O voo LH1171 sai aos sábados do Funchal às 14h35, chegando a Frankfurt às 19h45. O voo LH1170 parte de Frankfurt aos sábados às 09h30, aterrando no Funchal às 13h05.

“A introdução deste voo direto entre o Funchal e Frankfurt enquadra-se na política da Lufthansa de investimento no mercado português há já mais de 60 anos”, afirmou Carsten Hoffmann, diretor-geral da Lufthansa para a Península Ibérica, hoje ao final da tarde durante um encontro com a comunicação social numa unidade hoteleira do Funchal.

Por sua vez, Patrick Borg Hedley, o novo country manager da Lufthansa para Portugal em funções desde o passado dia 1 de novembro, realçou que “estes horários são ideais pois permitem ligações para toda a rede mundial de destinos da Lufthansa, composta por centenas de destinos em mais de cem países”.

Partilhando da mesma opinião, Kátia Carvalho, diretora regional do Turismo, e Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, destacaram que o mercado alemão é muito importante para a Região, razão pela qual esta nova ligação aérea entre Frankfurt e a Madeira é uma mais-valia para o turismo regional.

No encontro promovido pela Lufthansa ficou-se também a saber que outras duas companhias aéreas do Grupo – a SWISS e a Brussels Airlines – irão começar a voar em 2017 para a Madeira. Assim, a SWISS irá operar um voo semanal entre Funchal e Zurique a partir de 17 de janeiro de 2017, que passará a bissemanal no verão. Entre o início de abril e o final de outubro de 2017, a Brussels Airlines voará uma vez por semana entre o Funchal e Bruxelas.

 

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger