“Linguagem Escrita na Educação de Infância: da intenção à prática”

“Linguagem Escrita na Educação de Infância: da intenção à prática” é o título do livro que Maria Helena Horta vai apresentar, no próximo dia 19 de novembro, pelas 16h, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

Maria Helena Horta é formadora e educadora de infância, diretora do Mestrado em Educação Pré-Escolar e colaboradora regular em várias iniciativas da Biblioteca. Coordena neste momento, o Ciclo “Vamos Falar sobre as (nossas) crianças”, numa parceria entre a Biblioteca e a Universidade do Algarve.

Para a autora, este trabalho surge a partir de questões com que se foi confrontando ao longo da sua experiência pessoal e profissional: fui visionando que as crianças antes de quererem ‘ler’, ambicionam ‘escrever’ como os adultos e as crianças mais velhas, e foi a partir destas descobertas que foi desenvolvendo e aprofundando o estudo desta problemática.

Este trabalho, para além de possibilitar um melhor conhecimento das práticas relativas ao trabalho sobre a linguagem escrita na educação pré-escolar, procura constituir-se como uma base de questionamento, evidenciando a preocupação de existir sempre uma adequação às características específicas das crianças.


PUB