13 detidos e apreensão de 35 toneladas de pinhas e cortiças

Militares do Comando Territorial da GNR de Setúbal, em colaboração com a Unidade de Ação Fiscal, detiveram 13 homens por furto de cortiça, recetação, fraude fiscal e posse de armas proibidas.

A ação foi realizada no âmbito de uma investigação que decorria há mais de um ano no DIAP de Setúbal, tendo sido cumpridos 12 mandados de detenção e realizadas 23 buscas domiciliárias no distrito de Setúbal (Grândola, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal).

Para além das detenções, foi apreendido: Cinco toneladas de cortiça; 30 toneladas de pinhas; 19 armas de fogo; Mais de 1 000 munições; 40 000 euros em numerário; Três viaturas; 21 telemóveis; Quatro computadores; Vários utensílios de extração de cortiça; Rádios de comunicações.

Esta operação, envolveu as valências de investigação criminal, manutenção de ordem pública, com o apoio da Unidade de Intervenção e, contou ainda, para as duas buscas realizadas na área da responsabilidade da Polícia de Segurança Pública, com a colaboração do seu Comando Distrital de Setúbal da sua Unidade Especial de Polícia. Os detidos estão neste momento a ser presentes a tribunal.